Director: Américo Natalino de Viveiros Director Adjunto: Santos Narciso
Escolha a cor do seu tema: Skin Vermelha Skin Verde Clara Skin Azul Skin Azul Bébé Skin Amarela

Gráfica Açoreana   Diario dos Açores   Atlantico Expresso   Associanissima

Arquivos
A A A

De 16 a 21 Julho : Festas do Nordeste

26 Junho 2009 [Regional]


A Vila do Nordeste estará em festa de 16 a 21 de Julho. A 16 de Julho, quinta-feira, a noite, irá começar com a actuação da Filarmónica Estrela do Oriente de Algarvia, no Jardim Municipal. A animação continuar a seguir com a actuação da BANDA.COM.
A programação para o dia 17 de Julho promete. Pelas 19h haverá a inauguração da exposição “Razões da Memória” do arquitecto Soares de Sousa na Galeria do Município; pelas 21h30 o Grupo de Cantares do Nordeste actuará no Jardim Municipal; uma hora depois é a vez do Grupo Folclórico Imaculada Conceição, da Lomba da Fazenda.
A partir das 23h30 os mais jovens, e todos os fãs, irão poder assistir à banda portuguesa Blasted Mechanism, havendo após o concerto uma Tenda electrónica com o DJ Pedro Remigio.
O dia do Município será festejado no dia 18 de Julho, sábado, com a Missa de Festa para administração do Sacramento da Confirmação, Profissão de Fé e 1ª Comunhão com inicio marcado para as 11h. A cerimónia será presidida pelo Bispo D. David Dias Pimentel. Ao fim da tarde, pelas 18h30, está marcada a “Recolha da Migalha”. Mais tarde será a sessão solene comemorativa do 495º aniversário do concelho, na Praça da República, que irá contar com: desfile dos grupos folclóricos Imaculada Conceição, Lomba da Fazenda, e Crestuma, Vila Nova de Gaia; bandas filarmónicas Estrela do Oriente, Imaculada Conceição, Eco Edificante, Recreio dos Pastores e Charanga.
Após a sessão solene, o grupo de danças e cantares “As Pauliteiras de Valcerto”, de Miranda do Douro, actuará na Praça da República, seguindo-se o grupo folclórico de Crestuma – Vila Nova de Gaia – e a filarmónica Eco Edificante.
A noite continuará com a actuação da banda portuguesa Clã e com o DJ Rossi, na Tenda electrónica.
No dia 19 de Julho será a missa de Ordenação Sacerdotal e de festa de São Jorge, presidida pelo Bispo D. David Dias Pimentel. No fim da tarde haverá a procissão de São Jorge com a participação das filarmónicas Recreio dos Pastores de São João do Pico, Marcial Troféu da Vila da Povoação, Estrela do Oriente de Algarvia e Eco Edificante da Vila do Nordeste, para além da participação do grupo folclórico Crestuma de Vila Nova de Gaia.
A noite de 20 de Julho será marcada pela actuação de David Fonseca e a noite seguinte, 21 de Julho, pela actuação do artista Quim Barreiros.
As festas de Nordeste também vão ter uma programação relacionada com desporto. Deste modo, a 17 de Julho haverá uma prova de Pombos-correios do Derby Municipal de Nordeste e a 18 de Julho o V Torneiro de Xadrez do Nordeste.

Versão de Impressão

Mais notícias da área Regional