Director: Américo Natalino de Viveiros Director Adjunto: Santos Narciso
Escolha a cor do seu tema: Skin Vermelha Skin Verde Clara Skin Azul Skin Azul Bébé Skin Amarela

Gráfica Açoreana   Diario dos Açores   Atlantico Expresso   Associanissima

Arquivos
A A A

‘Ponta do Sol’ da Transinsular: Navio sofre rombo em manobra no porto da Horta

12 Maio 2011 [Regional]

O navio de transporte de carga contentorizada ‘Ponta do Sol’, da empresa ‘Transinsular’, sofreu ontem um rombo no casco depois de chocar com violência contra o cais comercial do Porto da Horta, no Faial, Açores.
O acidente ocorreu cerca das 15h40 durante a manobra de atracação do navio, que era proveniente do Porto de Velas, em S. Jorge, e que pretendia descarregar mercadoria na Horta, segundo revelou à Lusa o capitão deste porto, Jorge Chíxaro.
O capitão do Porto da Horta acrescentou que vai ser feita uma vistoria para confirmar se o navio tem condições de navegabilidade e será aberto um inquérito para apurar as causas do acidente, que admite pode ter sido originado por uma falha de motor.
Jorge Chíxaro frisou não poder confirmar se a manobra de atracação do navio estaria a ser feita por um piloto local, como é hábito nestas circunstâncias, ou se estava a ser dirigida pelo comandante do navio.
O ‘Ponta do Sol’ está atracado no Porto da Horta, tendo as autoridades criado um perímetro de segurança para evitar a aproximação de curiosos.

Versão de Impressão

Mais notícias da área Regional